Eu e meus dixotes

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eduardo Vasconcelos

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dixote 1: Quem morre de fome é a pqp!!!!



Olhe... resolvi fazer esse negócio desse blog hj pq fiquei angustiado com mais uma situação que envolve minha bendita profissão. Ok... Eduardo Vasconcelos, fisioterapeuta, graduado pela UCSal em 22 de janeiro de 2005, servidor público estadual (e agora municipal tb heheheh). Já digo logo que não é fácil não... mas hj em dia, o que é???? Passei 3 anos de minha vida batendo cabeça. Uia... espancando cabeça!!!! Mas pra quem tem um foco, as coisas se ajeitam com o tempo... e olhe... se ajeitaram, viu?! Pois bem... não vou ser hipócrita em ficar dizendo que meu sonho era ser fisio desde a vida intra-uterina, que não me vejo fazendo outra coisa e blá blá blá. Que nada... me vejo fazendo tantas coisas... oxe... um monte!!!! E sei q em algum momento talvez nem exerça mais a profissão que hoje me sustenta e ainda me alegra. Não por ela... mas por uma inquietação minha mesmo.


Eu sempre me queixei muito (parei com isso!!!!)... Vivia dizendo q era tudo muito instável, que exigia muito do profissional fisica e emocionalmente e que o retorno disso e o reconhecimento era incompatível com nossa dedicação.


Mas olhe só... EU falava isso... e na minha cabeça só quem tem o direito de falar de minha profissão sou eu e meus colegas de profissão, que vivem isso diariamente. É aquela história... vc aponta todos os defeitos de seu filho... mas fica puto quando outros apontam. Pois foi o que aconteceu hj...


Fui visitar minha tia-vó no hospital (tenso com isso ainda) e uma benção de uma profissional da equipe (que ganha inclusive menos que eu) veio me perguntar se eu era da área. Tive q me identificar como fisioterapeuta. Automaticamente a benção olha pra mim e diz q a filha tb faz fisio e q ja avisou q ela vai morrer de fome!!!!!!


ALOUUUUUUUU!!!!!! Quem é ela pra falar isso com tanta naturalidade assim????? Oxente!!! Insinuando inclusive que eu tb estou morrendo de fome!!!!! Respondi sutilmente "Morrer de fome, querida, não morre não viu... inclusive estou muito bem alimentado" acompanhado de um incontrolável pensamento de "vá tomar no c... com uma r... de elefante" (tem censura em blog?).


Da pra entender??? Pode ser uma verdade universal... mas pera aê... cada um se meta com o seu. Da minha realidade falo eu!!!!! Mais ng!!!! Me poupe!!!! E da mesma forma que eu estou conseguindo alcançar meus objetivos dentro de minha profissão, outras pessoas que a levem a sério também conseguirão.


Deixo aqui meus sinceros votos pra que a filha dessa senhora estude, se dedique e se torne uma pt profissional... realizada, e com bolso e mesa farta pra ng morrer de fome ao seu redor. E tenho dito.
PS.: Na foto parte da turma de fisios formados comigo... ah!!!! Ninguém sofrendo de inanição, viu queridaaaa!!!!!!

2 comentários:

  1. Que ela vá tomar no c.. com r.. de baleia!!!!! E vamos manter o focuzinhoooooooooooooooo! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Amigo, só vc, viu??? Cutucada... Sim, acho q vc já vem me cutucando bastante!!! huhauhauhaha (é, a carapuça me serviu, confesso)

    ResponderExcluir