Eu e meus dixotes

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eduardo Vasconcelos

sábado, 16 de maio de 2009

Balanço do dia...

Eu avisei! Avisei que tava virado e queria um dia produtivo!

Primeira etapa: Arrumar gavetas! Sempre funciona!!!!! Resolvi arrumar as minhas, que estavam uma bagunça. Aí é uma farra... encontrei um monte de coisa que nem lembrava que existia. Uns cartões super antigos de gente que passou em minha vida, de gente que permanece em minha vida. O melhor é que vc percebe que cada um traça um perfil que às vezes acaba soando contraditório, mas que é justificado por nossa capacidade adaptativa. Tinha uma pessoa que dizia que adorava meu jeito desorganizado, meio desligado... outra dizia que admirava meu jeito organizado, perfeccionista (concordo mais com essa última, inclusive). Mas todos com muito carinho... é bom ver q a gente marca de alguma forma as pessoas e perceber que algumas amizades realmente resistem e se fortalecem com o passar do tempo. O resultado da arrumação foi muito além da crise saudosista: um saco enorme de roupas (em ótimo estado, por sinal) para doação e mais espaço no guarda roupa para peças novas (só falta o din din).

Segunda etapa: Tia Célia! Eu mais uma vez disse a Danilo que não ia beber e mais uma vez ele me desrespeitou e botou meu copo na mesa cheinho de Skol geladinha... o resultado é o que se vê na foto. Encontrei minha belérrima bris Laís e seus agradáveis coleguinhas nascidos em 89 (isso me deprimiu... tem gente que nasceu em 89 gente????? Podia ser pior... podiam ter nascido em 90... Meu Deus!!!!!! Quem nasceu em 90 hj tem 19 anos!!!!!!!! Terapia já! Psicodrama!!!!). Todos no beco de D. Gozinha (uia!), bebendo, rindo, debatendo a vida alheia... super digno! A conta lá é sempre em conta e ainda rola as cocadas e casadinhos de brinde... adoro brinde!!!!
Terceira etapa: Riviera, Bl. 06, Ap. 403??? Pois bem... de Gozinha parti ainda tonto pra última etapa do dia (ainda achava q ia ter mais algumas etapas... mas amarelei). Fui visitar um apt decorado lá perto de Buraquinho (uia!). Sim... no ápice da crise do "o que eu construí em 27 anos de vida" eu decidi me jogar na pesquisa para compra de um imóvel, pautado no legítimo "Sonho da casa própria". Olhe... eu vou lhe dizer uma coisa... eu não lhe digo é nada!!! Rendeu viu... Peguei um buzzzzzzú Vilas do Atlântico com Raquel delícia da Bahia! Foi Deus que mandou aquele coletivo... pq aquilo foi um sinal de Deus. Dois pontos depois de minha entrada, surgem duas figuras muuuuito mais tontas que eu, carregando um saco prrrástico com vaaaarias latinhas de cerveja Kaiser (ng merece!!) e uma Coca (decoração) de 2L. As latinhas se foram durante a viagem enquanto eles iam ouvindo e comentando o jogo do Baêaminhaporra... falando alto, bebendo, descalços, com as pernas pra cima... Aquilo mexeu com meu conforto... e pra piorar, um deles perdeu a prótiiiise de cima e so tinha os dentes de baixo... ou seja... a visão do inferno!!! Perto do aeroporto, entra um cara gritando, brigando com o motorista que não tinha parado no ponto, xingando até a trigésima geração do infeliz. Pânico total... se ele estivesse com uma arma nesse momento eu estaria numa delegacia dando depoimento! Pense num pânico!!! Aquilo mexeu com minha segurança. Resultado disso tudo??? COMPRA DE CARRO ATÉ PROXIMA SEMANA, SEM FALTA!!! Decisão tomada e grana separada.

Ah! O Riviera... óóóóótimo... mas caroooo. As formas de pagamento são ótimas, super flexíveis e acessíveis. Se eu vivesse so pra pagar isso ficaria ótimo... mas a realidade não é essa... então, muita cautela nessa hora. As pesquisas vão continuar e depois de hj vejo que o sonho da casa própria tem uma potencialidade enorme para se tornar realidade... mas cada coisa a seu tempo. Agora, o foco é o carro e nada mais. (Foto minha no banheiro do ap decorado... só podia ser no banheiro, nera?!!)

Quarta etapa: CAMA! Depois disso tudo e de um taxi de R$ 100,00 rachado igualmente com Dra. Pontes, só me restou uma dor de cabeça intragável e o desejo de escrever nesse vício emergente. Ia tomar um café no Fran's, mas desisti... Ia pra Magary no Pelô, mas não aguentei... Hermínio, nem preciso falar de titia né?! Deixa pra próxima!!!!

O dia bombou como eu queria!!!!!! Minha cama box de casal (que to me lenhando pra pagar) me aguarda!!!! E tenho dito!!!!!

2 comentários: