Eu e meus dixotes

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eduardo Vasconcelos

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Todo mundo foi!!

Final de semana agitado na terrinha! No sábado rolou a festa "Todo Mundo Vai" e, apesar dos rumores pré-festa darem conta de uma venda de camisas fraca, o que se viu foi muita gente naquele Parque de Exposições. Muita gente mesmo!!! O camarote sim que estava relativamente vazio, mas isso foi ótimo e não me arrependo de um centavo investido! Me diverti horrores e não bebi uma gota de álcool (fui com o Shrek!)! Só na "S"oda Limonada Antarctica!

O show começou com a tal da banda Mina... fracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... a cantora (Mariana Assis) não disse a que veio, desafinou horrores, mas pelo menos acertou ao optar (nem sei bem se era opção ou falta de opção) por um repertório cheio de sucessos alheios. Mas a "cantora" não tem nada de diferente, nada de destaque, nada de nada... mas certa ela... ta aí fazendo show no Parque de Exposições, pra 25 mil pessoas, numa festa de camisa colorida autografada.
Na sequência veio a Timbalada. Timbalada né gente?! É um negócio diferente... os timbaleiros são fiéis, são pau pra toda obra, não cansam nunca, sabem todas as músicas, e estavam presentes em peso (segunda camisa mais vista na festa, perdendo apenas pra anfitriã Sangalo). Denny brilhou e confirmou mais uma vez a força que é a Timbalada na Bahia.
O Exaltasamba chegou, eu só sabia uma música, mas o povo sabia várias!!!!!! É aquele show que o povo bota o dedinho pra cima, fecha os olhinhos e ê laiá laiá... ja foi!!!!!! Dei uma morgadinha no meio do show, mas o final foi bem animado! Acho que quem acompanha a carreira dos meninos deve ter ficado bem satisfeito!
E a anfitriã estava chegando... La Sangalo chegou no seu trio Demolidor com Dalila e a sequência clássica de suas músicas mais agitadas. Aí apertou... todo mundo querendo ver e crer em Ivete prenha. Está mesmo... não é mentira não... barriga grande, peito grande, braço grande, toda grande. Mas deslumbrante como sempre. É impressionante como ela atrai atenção mesmo sem fazer muito alarde pra isso. E chegou pulando, girando, mexendo, como se a barriga nem estivesse ali pra atrapalhar um pouquinho.
Para o público em geral (aquele formado pelos públicos específicos das outras bandas) não foi o show mais quente de La Sangalo (as vezes tenho a impressão que as pessoas querem mais ver Ivete, a figura de Ivete, sua performance em cima do trio e do palco, que propriamente dançar ao seu som) pelo desgaste de algumas músicas e pela inserção de várias outras novas (essa é uma discussão antiga entre os fãs da musa). Mas para os fãs da cantora foi definitivamente uma noite especial. Justamente pela inserção das músicas (7 no total) do tão celebrado e ja tão bem vendido CD e DVD "Pode Entrar" (definitivamente o melhor trabalho de estúdio de Ivete até então). Aumentou minha curiosidade pra nova turnê de Ivete, que pra mim deveria aproveitar todo repertório do disco... mas isso definitivamente não combina com a proposta de trio elétrico, o que é uma pena pq leva ao desperdício de belíssimas canções e ao uso excessivo de outras ja abusadas como Abalou, Festa e Sorte Grande. Mas Ivete não dá ponto sem nó... nunca deu... e tem sim um público fiel e uma força de imagem e som impressionante. E é de fato uma estrela... nasceu pra brilhar e ponto final.
O dueto com Brown foi marcante no show pq trouxe justamente duas das canções mais badaladas e elogiadas do novo trabalho (Quanto ao tempo e Muito obrigado axé). Ainda teve Aviões do Forró com uma participação surpresa que comprovou a popularidade do grupo (o que é Solange depois dessa cirurgia???).
No final veio Psirico e a massa se lavou. Marcio Victor fez a festa do povão. Definitivamente o que hj faz o povo se mexer em SSA é o pagode e ponto final. Se isso é bom, se é ruim, não vem ao caso... isso é simplesmente real. E Ivete que sempre soube disso, faz questão de estar por perto pra garantir público em seus eventos. Certa ela!!!! Bote uma banda de pagode no meio e o sucesso é garantido!
Qdo começou Guig Gueto meu relógio biológico no alto dos seus 27 anos ja gritava mandando eu ir pra casa... todo moído... com cãibra bilateral (apesar de conhecer o show de cabo a rabo pulei feito louco no show de Ivete)... articulações na merda!
Saldo positivo pelos shows, por Ivete grávida brilhando, por me divertir sem beber, por ir dirigindo pro Pq de Exposições, pelo conforto e tranquilidade do camarote. Sucesso total! Agora é aguardar o Enchanté!

3 comentários:

  1. Tb fui ao show, tb me diverti pacas, mas tava no povão. A banda Mina realmente não tem nada de novo, mas deu pra dar uma aquecida inicial. Timbalada é timbalada! Tb voei em Exaltasamba e esfrei o sangue. Ivete chegou bombando, mas tb achei que as músicas antigas deram uma chateada...Quebrei um pouco com o Psi, mas n aguentei a presepada de Márcio Vitor por muito tempo...rs...queria q a Guig fosse antes dele, mas fui embora. Mas foi ótimo, tava precisando exorcizar a alma! :)

    ResponderExcluir
  2. menino, quem é ela aí do lado? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Arrasou na maquiagem ela, hein?!!!! Eu nem quis editar a foto só pra garantir a presença dela!!!! hehehehehe

    ResponderExcluir