Eu e meus dixotes

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eduardo Vasconcelos

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Toque de recolher em SSA

O digníssimo Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Sr. Cesar Nunes, realmente parece que se mudou para uma bolha fora do nosso Estado. Ele definitivamente não mora em Salvador. Essa conclusão eu tirei com toda tranquilidade após assistir à sua lamentável participação no Bom Dia Brasil (nacional!!!!) ao lado do repórter baiano José Raimundo. Pra quem não viu, a reportagem era sobre a onda de violência que vem assolando Salvador, cidade essa vista no restante do Brasil com símbolo de tranquilidade e alegria. Ao que parece, no dia anterior tinha sido exibida uma reportagem com depoimentos de pessoas que confirmavam a existência de toque de recolher em alguns bairros e ratificavam a sensação de completa insegurança que qualquer pessoa que vive aqui experimenta.
Pois o bendito Sr. Secretário fez questão de negar com veemência o aumento de violência na capital, afirmando que não existe toque de recolher em nenhuma rua, nenhum bairro, nenhuma viela de Salvador!!!!! Isso mesmo diante das intervenções de José Raimundo e dos apresentadores do jornal em rede nacional (os quais ficaram visivelmente irritados com a postura do Secretário, que levantou suspeitas sobre a veracidade das informações apresentadas no telejornal).
Pelo amor de Deus!!!!!! Esse senhor mora onde???? Como é que a condução da segurança do Estado está nas mãos de uma pessoa que não reconhece os próprios problemas a serem solucionados??? Pq se não existe toque de recolher eu não sei mais o que é que impede as pessoas de saírem de suas casas à noite com medo da abordagem de traficantes e assaltantes. E isso não é apenas na periferia, nem no Nordeste de Amaralina não!!!!!!!! Isso é aqui do lado (moro no centro da cidade)!!!! E o que são os assaltos e mortes recorrentes no transporte público da cidade??? E os roubos a carros que agora estão me deixando especialmente mais tenso???? E os assaltos à mão armada que acontecem a cada minuto na cidade??? Me poupe Sr. Secretário!!!!
Obviamente que existem questões políticas envolvidas nessa divulgação feita pela Rede Globo, mas definitivamente nada do que foi mostrado está além da realidade que a população vivencia hoje na cidade. E não venham com essas comparações com SP e RJ! Cada qual com o seu!!! Meu referencial não é a situação deles lá... meu referencial é o aumento de minha inquietação com minha segurança aqui... meu referencial é a privação do meu direito de ir e vir sem pensar pra onde e que horas!!! Eu sou um declarado apaixonado por minha cidade e defensor de Salvador com unhas e dentes... não gostaria de ver a imagem de minha terra associada à tamanha violência. Porém, talvez seja necessário a divulgação dessa situação para deixar pessoas como o Sr. Secretário melhor informado sobre a segurança do Estado em que ele diz morar e administrar. Lamentável o papelão desse senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário