Eu e meus dixotes

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eduardo Vasconcelos

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dixote MJ

Venha cá... que história é essa de monumento pra Michael Jackson em SSA?????? Para tudo já que eu to no lugar errado!!!!!! Que arte é essa agora????

"Durante a II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Coapir), iniciada na última quinta-feira, 25, em Brasília o presidente da Associação do Coletivo dos Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros – ANCEABRA, João Bosco, propôs a criação de um monumento, em Salvador, em homenagem à memória do cantor Michael Jackson. A proposta será discutida entre o secretário municipal de reparação, Ailton Ferreira, e o prefeito João Henrique."

Olhe... podem cortar meu pescoço... eu realmente nunca fui muito engajado na questão do Movimento Negro e nem tenho muita paciência pra ficar levantando bandeira. Não que nunca tenha sentido literalmente na pele a dificuldade que é ser negro no Brasil e no mundo... muito pelo contrário... mas sempre fui educado e acreditei que tinha que fazer minha parte e buscar meu êxito sem focar nisso... até pra não me auto-segregar. Também não tenho muita paciência para as rodas focadas nessas questões pq as vezes soam como alienação. Ok! Pode ser falta de consciência política e social minha... ok! Mas aí eu tenho que perguntar: Pra que tanta consciência???? Pra no final fazer um monumento a Michael Jackson???????????????????????????????????????????????????????????????? Em Salvador????????????????????????????????????????????????????????
Michael!!!!! Calma!!!!!!! Não precisa se revirar no túmulo não (aliás... ainda nem enterraram o rpz... enterrem o rpz pelo amor de Deus!!!!! Deixem ele descansar na paz de Deus)!!!! Não é nada contra Michael não... muito pelo contrário! Michael foi um artista Fo$#$&¨com PH de Pharmácia!!!! Todo mundo tem consciência disso!!! Se como pessoa era polêmico, como artista era exemplar. Mas a questão não é essa.
Primeiro que é o cúmulo do estrangeirismo!!!!!! Estamos em SSA... artistas de grande relevância para o desenvolvimento cultural de nossa terra é o que não faltam! Façam um monumento a eles porra!!!! Oxente!!!!! Muito me impressiona o Olodum estar apoiando isso. Ta querendo mídia é?
Segundo que vamos combinar que Michael definitivamente não é o melhor representante das questões raciais... alouuuu... isso é visível, né não???? Que seja vitiligo ou o que for... eu tb tenho hipomelanose (Hipomelanose Macular Progressiva, mais especificamente, que é uma alteração que vai despigmentando partes do corpo progressivamente) mas gasto uma grana com sessões de fototerapia pra empretecer e continuar com minha negritude. Michael fez o caminho inverso, associado à mudança de nariz, cabelo e dos traços característicos da raça negra. O prefeito e o movimento negro deviam era apoiar e financiar minhas sessões de fototerapia! R$ 50,00 por 2 minutos de banho de luz! Isso sim é uma boa idéia!
Outra coisa!!!!! Se João Henrique não tem o que fazer, eu mando uma lista pra ele!!!!! Primeiro me convocar logo no concurso da prefeitura e dar um jeito na saúde, educação, nos buracos da cidade que estão deixando Shrek enlouquecido, na lenda do metrô. Me poupe!!!! Ocupar o prefeito com monumento a Michael Jackson????!!!!!!! É o fim!!!!!!!!
Daqui a pouco vai ser Aeroporto Internacional Michael Jackson (pior que Luís Eduardo... ou não??? Eu hein! To na dúvida...), Som Brasil Michael Jackson na Rede Globo , Especial de TV "Elas cantam Michael" com Claudia Leitte desafinando cantando Thriller fantasiada de monstro, carnaval 2010 com o tema "Michael Jackson"... olhe... me segurei até agora... mas é inevitável um MEU CÚ pra essa história!!!!!! Melhor é a gente olhar para os nossos, valorizar os nossos, respeitar os nossos... isso sim! O que não falta na Bahia é negro batalhador que merece monumento! Me poupe viu... e tenho dito!

2 comentários:

  1. ... O q é isso???? Surtooo????? Oxente... Tb quero um monumento meu.... Não vale uma ds gordinhas de Ondina! Prefiro nem comentar!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, principalmente a idéia de listar afazeres ao SrºJoão Henrique!

    ResponderExcluir