Eu e meus dixotes

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eduardo Vasconcelos

domingo, 27 de junho de 2010

Então...

São João agitado! Anarriê! Salvador entregue às moscas (aha! uhu! a cidade é nossa!!!)! Nunca foi tão fácil estacionar numa sexta feira à noite no Rio Vermelho! Delícia! Saídas... conversas... troca de experiências... de dixotes... e já sabe, né... tudo é motivo pra altas reflexões!
Tópicos:

- Que jogo sonolento foi aquele do Brasil contra Portugal? Aquele barulho por trás da voz de Galvão não eram vuvuzelas... aquilo era um ronco coletivo. zzzzzzzzzz. Mas o Brasil não ganhar não me estressa tanto quanto eu não ganhar o bolão. Odeio perder no bolão. E perdi... meti um 2x0. Burro... pq era so analisar a tabela que o resultado era o mais óbvio: se Portugal não levou gol na Copa e o Brasil não perdeu na Copa, logo o resultado só podia ser 0x0. Isso é uma questão básica de noves fora nada vai um. Certa ta D. Laura, minha vizinha: veio pra minha casa só no truque da galinha morta, sem um puto no bolso, pegou R$5,00 emprestado de minha mãe pra jogar no bolão e matou sozinha 115 pilas. Fiofó enluarado, hein escrota?!!!

- Rio Vermelho... ôh Rio Vermelho. Até vazio ele rende. Fui na MME Champanharia*. Consumi porra nenhuma. Mas achei bacana tudo! E o serviço??? Bacaaaaaaana!!!!!! Bacanão!!! Voltarei pra me aprofundar mais no lugar. Só que eu tava querendo uma coisa mais popular. Como a Borracharia tava fechada (uó), seguimos ao Póstudo. Programa certeiro o Pós. O melhor de lá, além do filé aperitivo, é que lá tem gente... gente em toda sua variedade, pra todos os gostos, estilos, opções, orientações... GENTE! E qdo se tem gente, as pautas surgem, brotam... Pena que o Pós fecha. E o que não fecha em Salvador? Fran's Café! Então sigamos! Se a cidade estava vazia, o Fran's estava deserto. Mas ainda assim rendeu.

- Quem inventou a comédia romântica e pra que elas servem? Pois fui assistir a uma ontem. Incrível como vc é transportado a um universo imaginário de amores plenos e possíveis e é trazido subitamente de volta à realidade com a subida das letrinhas. Sonhar é válido... fantasiar é perda de tempo. Mas vale esse tipo de filme 1 vez no ano pela leveza das abordagens. Ontem assistimos "Plano B", que segue a receita básica de qualquer comédia romântica: gente linda, tema fácil, gargalhadas esporádicas.

Esse final de semana vivi um surto de socialização. Geralmente isso vem seguido de um período intenso de reclusão social. Resumindo: já vi quem tinha que ver e não quero ver mais ninguém por um período. Grosso? Não! Sincero! E quando tento fugir disso, quebro a cara. Tenho medo dessas oscilações, mas percebo que preciso respeitá-las porque elas definitivamente fazem parte de minha personalidade. Não é todo dia que estou pra todo mundo e ponto final. Não é todo dia que eu to pra mim, quanto mais. Hoje mesmo, não estou pra ninguém. O gostoso é perceber os sinais de cada dia e respeitar isso. #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário