Eu e meus dixotes

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eduardo Vasconcelos

terça-feira, 29 de junho de 2010

Caso Bruno

Essa semana fiquei tão assustado diante de uma atitude grosseira de um conhecido com sua atual namorada. Mais assustado ainda fiquei ao perceber a postura passiva, conformada, apática da tal namorada diante de tamanho destrato. E olhe que estamos falando de uma garota, jovem, com nível superior completo, boa condição sócio-econômica. Mas o susto não parou por aí... Mais abismado ainda fiquei ao perceber a permissividade de familiares do rapaz (incluindo outras moças... irmãs, primas...) frente àquela situação, legitimando aquela atitude intempestiva de um garoto imaturo, destemperado e machista. Estranho ver mulheres, que não aceitam que seus maridos lhes destratem, permitindo que seus irmãos, seus filhos, seus familiares destratem suas mulheres.
Qual a consequência disso? A melhor não pode ser... violência só gera violência. Ainda mais quando é acolhida pela própria família.... quando a própria família acha engraçado, divertido uma resposta grosseira, inconveniente e mal-educada.
Hoje estão investigando o desaparecimento da amante do goleiro do Flamengo (Bruno). Um moleque, irresponsável, capaz de declarar publicamente com a maior naturalidade que é "normal sair na mão com a mulher". Se é culpado, só a justiça poderá dizer. Mas com esse histórico, fica difícil crer em inocência. Fico imaginando a formação desse rapaz. Quantos não passaram a mão na sua cabeça nas suas primeiras agressões ainda criança, adolescente? Todos são culpados por esse desfecho.
Cobro sim uma postura das mulheres. Ainda mais daquelas com maior nível de instrução e independência financeira. Se percebeu que o namoradinho tem um comportamento desse, saiba que quando se tornar maridinho obviamente a coisa só irá piorar. Por que? Porque foi permitido e aprovado por você. Tão aprovado, que você aceitou casar. Né não? Se você não se impôs, não é ele que vai se policiar. E mais... mães, irmãs, tias, primas... atenção, muita atenção na educação de seus garotos!!! Vocês são mulheres... sabem melhor do que ninguém o que lhes agride! Não deixem que seus meninos façam com as outras aquilo que você não quer que façam com você. Talvez esse seja o passo inicial para o fim dessa realidade. Fui educado assim por minha mãe e hoje, como homem, posso ajudar a transmitir esses princípios a meus sobrinhos e, futuramente, a meus filhos. #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário