Eu e meus dixotes

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eduardo Vasconcelos

sábado, 14 de novembro de 2009

Salvador e seus golpes em plena Sexta 13

Cá estou eu... sábado às 05:30 da manhã... sem vontade de fazer mais nada nesse iniciante final de semana... Por que, meus caros? Pq eu não quero me estressar... sair de casa pra curtir a noite de Salvador pode ser deveras estressante, e eu não estou pra isso. Meu final de semana ia começar bombando! Aliás, programei ele com 1 mês de antecedência! Só não sabia que iria começar justamente numa Sexta Feira 13!!!
Ontem rolou em SSA o encontro de Maria Gadu, Marcia Castro e Mariana Aydar. Quem me conhece sabe o quanto gosto dessas novas moças da música brasileira (incluindo Céu), que ainda estão longe de atingir seu ápice de maturidade artística, mas que ja fazem um barulhinho bem bom. Tava doido pra ver e ouvir as meninas. Pelo visto não era só eu... Ingressos Esgotados! Ok... nada demais... o que se faz nesses casos? Busca-se um bom e digno cambista... Cambistas Esgotados! Por onde andam os cambistas de Salvador??? É greve é? No show do Eva na Concha (sim... eu amo Axé Music!) foi a mesma coisa... ingressos e cambistas esgotados (mas o carisma do papai garantiu um par de ingressos por módicos R$10,00 na última hora - outra pauta). So se ouvia "Ingresso sobrando eu compro". Ta errado isso, minha gente! Kd os cambistas dessa cidade????
Pois pense numa frustração... eu que divulguei tanto esse show... justo eu, fiquei de fora! É digno isso???? Ja sabe, né? Mau humor! Ainda tive que pagar R$ 5,00 de estacionamento... uó. Pra não dizer que me entrego fácil, segui pra um lugarzinho na Barra pra tomar uma cerva e comer um pastel. Levei logo um "xépiu" da dona que me informou que não era pastel... era um nãoseioquelá argentino... mas lhes digo meus caros brasileiros... era pastel! Pois bem... o negócio era na rua, começou a chover desesperadamente e a gente teve que sair correndo pra continuar a super noite em um ambiente coberto...
Depois de uma longa discussão repleta de opções furadas, fomos ao Santo Antônio (um bar no Jardim Brasil). Éramos 10 (mentira... 11... mas tinha que arredondar). Acreditam que o gerente do bendito estabelecimento disse que não podia juntar as mesas para receber as 10 pessoas? Estão entendendo isso???? Um bar onde não se recebe um grupo de 10 pessoas!!!! E pensa que o gerente ficou tenso por perder 10 clientes??? Que nada!!! Errado nós que saímos em bando, com 10 pessoas!!!! Quem entende isso, minha gente???? Pra piorar fomos ao bar do lado, que tb não recebia um grupo de 10 pessoas. Então ou a solução era matar gente, ou inventar um briga ali entre os amigos pra criar a segregação ou ir pra um bar vazio com cerveja quente e com 10 cadeiras vazias. Ok... achamos mais seguro a última opção. Um bar vazio, com cerveja quente, mas que nos recebeu como VIPs. Prova de fogo pra meu frágil bom humor.
Eu vou querer sair de casa???? Vou dormir hj o dia todo, vendo algum filme de fácil assimilação. Salvador definitivamente precisa de um bom espaço de shows, e, mais urgentemente, de uma reformulação no seu conceito de prestação de serviço... está caótico!
PS.: Será que os cambistas estão virando guardadores de carro? O que falta de cambista, sobra de guardador... e eu continuo sem dar 1 real sequer a eles!
PS.: Ontem o pelô estava bem interessante... tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário