Eu e meus dixotes

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Eduardo Vasconcelos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Premio Multishow 2009

E ontem rolou a 16a edição do Premio Multishow. Dessa vez não foi no Municipal... acabou ficando mais moderno... aliás, tão moderno que me senti beeeeem velhinho!!!!! A direção foi de Joana Mazzucchelli... gosto dela... mas achei que faltou um pouco de ritmo na premiação. Não gostei muito das duplas para a entrega de prêmios, da dinâmica entre esses apresentadores. Acabou ficando algo previsível e mecânico: chegavam, tentavam fazer uma piada mal ensaiada, apresentavam os indicados, os vencedores e tchau... próxima dupla. Chato.
Os encontros musicais também deixaram a desejar. Roberta Sá, Nina Becker e Maria Gadú foram sub-aproveitadas como back vocals de D2 (roupa ótima!!!!!) e Seu Jorge. Gostei de Arnaldo Antunes e Ana Cañas tocando Raul; ainda não me acostumei com o lance cool do Litlle Joy (ainda me dá sono...). Aí me deparo com Nx Zero, Fresno e Strike (????????????????)... o que é isso???? Uns moleques estranhos, com um som chato, um monte de fã adolescente gritando... ihhhhh... agonia!!!!! Nunca ouvi mais de duas músicas dos três juntos... mas cada vez que os vejo em algum programa minha vontade de conhecer negativa mais ainda.
Quem roubou a cena mais uma vez foi dona Ivete Sangalo. Aliás... ela e sua enooorme barriga. Fechou!!!! Ainda mais com Zeca Pagodinho... ainda mais sambando com Zeca Pagodinho!!!! Foi um susto geral e funcionou muito bem na TV. Definitivamente, Ivete sabe como atrair todas as atenções sem parecer forçada... não levou nenhum prêmio (perdeu em Melhor Cantora e em Instrumentista - Gigi) mas foi, sem sombra de dúvidas, a mais comentada da noite... meteu o barrigão e o carisma (de sempre) e se lavou! A dupla (o trio) empolgou!!!

A homenageada da noite foi Rita Lee. Sem comentários... merecidíssimo. Mas vamos combinar que Pitty assassinou a obra de Rita. No palco, Pitty se encontrou com ninguém menos que Gilberto Gil e uma banda com figuras como João Barone e Liminha (dentre outros ótimos)... acho que foi tanto talento junto que o negócio ficou chato, morno e Pitty ficou aquém do esperado. Uma pena. Mas Rita arrasou... no melhor discurso da noite lançou logo que preferia que o prêmio fosse em dinheiro... palmas pra ela!!!!!!

Os premiados... ah os premiados... estraaaaaaaanho!!!!!!!

Revelação: Banda Cine... hein???? Uns pirralhos, estranhos... pior é que eles vão sair achando que fazem música boa. Mas é isso aí... muita gente boa, que tá aí até hj ja perdeu nessa categoria. E muita gente que ganhou... cadê???? Acho que essa banda vai ter esse destino... Cadê???

Instrumentista: Débora Teicher da Banda Scracho!!!!! E fez-se um silêncio mortal... cri cri cri cri cri cri cri... conhece? Não!!!! Nem eu... acho que nem ninguém... mas ganhou.

Melhor Show: Capital Inicial. Aê!!!! Gosto deles. Não vi o show... mas gosto deles.

Melhor Música: Amado de Vanessa da Mata. Adoro e votei nela. A música grudou! Gostava de todas as outras (Não é Proibido, Desabafo, Ainda Gosto Dela). Desprezo "Beijar na boca" (aliás... a falsetta não deu as caras na premiação).

Melhor Grupo: Fresno. hein? hã? ah! O moleques emostranhos... o menino é desafinado até falando. Enfim... ganharam de Jota Quest, Skank e Eva. A disputa deve ter sido acirrada com o Nx Zero (????????????). Sem comentários.

Melhor DVD: Infinito ao meu redor de Marisa Monte. Justo... justíssimo!!!!!!!

Melhor Clipe: Ainda Gosto Dela do Skank. Bem bom!!!! Gosto da música, da banda, da part. especial (Negra Li) e do clipe tb.

Melhor CD: Agora do Nx Zero. Ah... vou comentar não. Sem paciência de ouvir uma música, quanto mais o CD todo. Mas poderia ter sido pior... Leitte poderia ter ganhado com o artificial, frio e suuuper mixado ao vivo de graça em Copacabana.

Cantor: Seu Jorge. Categoria boa!!!!!! Gente boa do nível de Lenine concorrendo!!!!! Mas Seu Jorge merece e merece muito!!!!!! Justo! Justíssimo!!!!

Cantora: Marisa Monte. Todo mundo sabe em quem votei... mas perder pra Marisa nem é perder. Acho que pra não ter muita frustração deram o prêmio pra Marisa... é unanimidade. Marisa é Marisa.

Enfim, entre Fresnos e Cines, quem se destaca mesmo é Marisa, Seu Jorge, D2, Skank e quem rouba a cena é Sangalo e Rita. No mais... tenho dito e twittado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário